Algumas vezes você tem vontade de fazer algo e acaba deixando pra lá por quê?

Na maioria das ocasiões a única coisa que atrapalha nossa realizações somos nós.

Um exemplo simples, sempre quis fazer ballet só que com o passar dos anos fui deixando pra lá. Primeiro foi o fato que dependia dos meus pais para pagar e eu já dançava outra modalidade o que consumia o dinheiro que seria necessário para investir no ballet. Depois foi o casamento e a incompatibilidade de prioridades, então quando não tinha mais esse obstáculo não havia uma escola na cidade que oferecesse as aulas para adultos.

Agora tem uma escola que fica à 5 minutos da minha universidade onde eu passo o dia todo, o horário é perfeito e mesmo assim eu estava relutante em me matricular, mas por quê? Porque eu estava me sabotando.

E assim é na maioria das coisas.

Hoje eu ouvi a frase “se eu tivesse dinheiro eu faria…”, então perguntei o que impedia essa pessoa de ter dinheiro, a resposta foi “vários fatores”.

Mas desses vários fatores quais são colocados ali por nós?

Parece que nosso cérebro é programado para ver problemas e não soluções, ver sempre o copo meio vazio ao invés de meio cheio.

copo-1280

Sempre fui considerada uma pessoa pessimista e hoje vejo que tinham razão, afinal o que me impede de ir tão longe quanto desejo a não ser apenas as limitações que eu me imponho?

Isso vale tanto para a vida pessoal quanto para a profissional.

Você deseja muito aquela promoção, ou desenvolver um projeto inovador, ou apenas ser reconhecido como um bom profissional e isso não acontece, mas não acontece por culpa de quem?

Humanos em geral tem o péssimo hábito de culpar os outros, é sempre culpa da empresa, do chefe, do colega, do vizinho, do gato, do cachorro, do papagaio e do periquito, mas nossa culpa? Jamais!

E assim continuamos correndo atrás do rabo num circulo interminável de fracassos, frustrações e culpas (dos outros). Quando a única coisa capaz de solucionar o problema seria olharmos onde estamos falhando e não a quem não estamos culpando.

Hoje decidi que vou sim fazer minha matricula na escola de dança e que nada mais me impede de fazer o que eu quero (desde que seja licito é claro rs).

E você vai parar de sabotar?

O que te impede?

LOGO MARCA PORTA 204 PEQUENA

Anúncios