Já ouviu falar do Social Good Brasil (SGB)?

Se você gosta de voluntariado, troca de experiências, tecnologia e grandes descobertas, esse assunto com certeza te interessa.

Antes de falar sobre o SGB te convido a conhecer um pouco sobre seus idealizadores.

O Instituto Voluntários em Ação (IVA) existe desde 1998. Seu objetivo é difundir a cultura do voluntariado e ter cada vez mais pessoas fazendo trabalho voluntário em Florianópolis e em Santa Catarina. Em 2008 lançou o portal Voluntários Online que faz a ligação entre as instituições que necessitam de trabalho e os voluntários que desejam ajudá-las.

Voluntários Online

Desde novembro de 2005 o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOm) promove o desenvolvimento comunitário por meio da mobilização, articulação e apoio a investidores e organizações sociais.  É uma ONG que age de acordo com o conceito de Fundação Comunitária.

ICOm

Juntos IVA e ICOm em 2010, promoveram o seminário Together is Better (TiB), um encontro em Florianópolis com palestrantes internacionais e grandes nomes da comunicação e do terceiro setor para a promoção do uso de tecnologias para colaborar na solução de problemas sociais. No ano seguinte participaram do Social Good Summit, em Nova Iorque. O evento reuniu palestrantes e pessoas de todo mundo para trocar ideias sobre o uso das ferramentas tecnológicas para solucionar problemas globais. O próximo passo foi a criação do programa Social Good Brasil que tem aval da UNFoundation.

SGB

O SGB inspira, conecta e apoia indivíduos e organizações para o uso das tecnologias, novas mídias e do comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade.

Social Good é usar as tecnologias, novas mídias e o comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade.

No portal do SGB além de conhecer mais sobre o projeto, terá acesso a inúmeras ações e instituições em que você pode participar, inclusive o laboratório que ajuda a viabilizar projetos que usam as tecnologias e novas mídias para melhorar o mundo.

infografico

Durante os dias 12 e 13 de novembro desse ano o SGB promoverá o seminário CROWD2CROWD: inovação de muitos para muitos. O maior evento de uso de tecnologias, novas mídias e comportamento inovador para resolução dos problemas da sociedade será realizado em Florianópolis e as inscrições estão abertas.

Entre os palestrantes já confirmados estão:

Camila Achutti – Fundadora do blog Mulheres na Computação

Kim Farrel – Gerente de Marketing de Produto no Google

Renato Guimarães – Gerente de Mobilização do Greenpeace Brasil Co-Fundador da Together

Nicole Figueiredo de Oliveira – Diretora da equipe da 350.org no Brasil

Luis Fernando Guggenberger – Gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica-Vivo

Não perca tempo e garanta a sua vaga agora e companhe todas as novidades pelas redes sociais.

Social Good Brasil no Facebook

ICOm no Facebook

Voluntários Online no Facebook

seminário

*Todas as informações contidas aqui foram coletadas dos sites das instituições mencionadas.

Anúncios