Cresci em uma casa cheia de livros.

Sempre fui consumidora voraz da comunicação escrita.

Leia, leia sempre, leia tudo o que puder. Mesmo que não seja aquele livro da moda, ou aquele que você gostaria.

Muitas vezes tudo o que eu quero é me jogar no sofá e ler uma boa história, mas preciso dar atenção aos meus conteúdos da faculdade e do trabalho.

Agora nesse exato momento eu estou lendo 3 obras. Quando me canso de uma, abro a outra. Isso exercita a memória, estimula a atenção e a criatividade.

O Segredo de Luísa - Fernando Dolabela
O Segredo de Luísa – Fernando Dolabela

O Segredo de Luísa estou lendo por exigência da disciplina de Gestão Estratégica. O autor Fernando Dolabela nos apresenta Luísa, uma universitária de Odontologia que não está feliz em seguir a carreira de dentista. Seu desejo é empreender, montar seu próprio negócio, e o livro trata exatamente disso. O passo a passo de Luísa rumo a conquista do sonho é intercalada com teorias administrativas que vão adicionando conhecimento mais aprofundando no tema. O livro é leve, você acaba por se identificar com algum dos personagens e vale a pena destacar que se quer fazer do seu blog um negócio, essa é uma excelente forma de entender o que fazer para tonar seu projeto lucrativo.

A Cauda Longa + Free - Chris Anderson
A Cauda Longa + Free – Chris Anderson

A Cauda Longa de Chris Anderson foi coletado como dica de leitura do programa Mundo S/A da Globo News. O autor fala sobre o mercado on-line e como ele cria nichos de mercado. É atual, prático e muito interessante se você deseja ser um empreendedor digital e descobrir mais sobre a economia de cauda longa. A edição que ganhei de presente do maridão traz ainda Free – O futuro dos preços, onde Anderson argumenta como o “Grátis” é muito mais do que uma forma de promoção, demonstra que é uma estratégia de mercado que pode ser fundamental para que sua empresa sobreviva, principalmente na crise.

Perdão Mortal - Robin LaFevers
Perdão Mortal – Robin LaFevers

Apaixonada por livros de fantasia medieval e sofrendo de abstinência após o fim do meu Dança dos Dragões de George R.R. Martin, descobri o Clã das Freiras Assassinas – Perdão Mortal, dica do canal WishingaBook. Robin LaFevers apresenta Ismae Rienne, que com 17 anos foge da brutalidade do pai para as mãos de um marido arranjado mais desumano ainda. Resgatada por um padre itinerante acaba em um convento onde freiras treinam noviças para serem assassinas e servirem Saint Mortain, o santo da morte. Não vou dar mais detalhes por que você realmente precisa ler.

Deixe sua dica literária!
Deixe sua dica literária!

Deixe seu like e me diga o que você está lendo! Vamos experiências!

