O filme “10 Coisas que Odeio em Você” foi inspirado na obra “A Megera Domada” de Willian Shakespeare. Só que o assunto aqui não é o filme.

Listei 10 coisas que em meu ponto de vista afasta os seguidores e outros blogueiros.

Claro que você pode não concordar . Como disse, essa é a minha visão e como eu me comporto em relação ao que vejo nas publicações baseado no meu conhecimento em Marketing de Conteúdo e relações humanas.

Vamos a elas!

read-durbin-grey-three-smart-girls

  1. Nomes – Escolha um no qual seu público identifique uma história ou o tipo de conteúdo que você deseja explorar. Se seu nome é forte e diferente use-o, se não é melhor optar por algo simples, criativo e curto! Nada de “Casa Mágica das Amigas Voadoras Em Vassouras de Palha” por exemplo, tão pouco “Blog da Louise Santos”.
  2. Assunto – Antes de escolher o nicho que deseja explorar, pense bem. O fato de gostar de algo não capacita para escrever sobre ele. Pesquise, conheça fontes, explore tudo o que puder sobre o assunto, aí então com domínio dele você poderá se tornar referência. E cuidado com os erros de linguagem!
  3.  Layout Poluído – Quem nunca entrou em um blog ou site e se sentiu como na casa daquela tia velha solteirona que tem bibelôs, tapetes, almofadas e paninhos por toda a parte, tudo cheio de estampas onde nada orna com coisa alguma? Não exagera amiga. Como diz Gloria Kalil, o menos é mais.
  4. Fotos – Imagens são grande parte do chamariz dos leitores. Só que tirar foto daquele produto resenhado em cima de um cobertor estampado ou com uma parede suja no fundo não fará bem nem a visão do seguidor e muito menos do patrocinador. Escolha um cantinho, arrume e fotografe ali. Faz uma diferença incrível.
  5. Cenário – Atenção especial nos vídeos. Ninguém espera que você grave em um quarto chiquérrimo ou estúdio, só que com cama desarrumada, lingerie no varal e vassoura aparecendo, não dá. Nada mais prejudicial que fazer “a louca” berrando em vídeo rodeada de bagunça.
  6. TAG – Se não está participando de nenhum evento virtual de divulgação entre blogueiras, não escreva TAG em todo o título de postagem. Existem milhares de outros recursos de SEO para melhorar seu desempenho sem que seja necessária a colocação da palavra “TAG”. Ps.: Se diz TAG eu nem abro o link e também nunca pesquisei no Google sobre Tag: alguma coisa. TAG = Etiqueta = Palavra-Chave do título, e não o nome do post.
  7.  Falar do mesmo e como os outros – Assunto não falta para um bom post. Centenas de produtos entram no mercado todos os dias, livros em dezenas são lançados e filmes existem aos montes. Sempre achamos algo diferente para fazer a diferença. Pesquise seu público, eles te darão ótimas ideias.
  8.  Humor – É que nem álcool, use com moderação. Não use de discriminação, homofobia, xenofobia e bullying para parecer engraçado. Além de ofender e magoar as pessoas, você será processado.
  9. Spam – Sabe aquele grupo que você faz parte e toda vez tem aquela menina que faz um comentário e posta o link dela? Sim, você não gosta, eu não gosto e mais centenas de milhares de criaturas no mundo também odeiam.  Comente quando for útil, forneça seu link quando for pedido, ok?
  10.  Plágio – Famoso copia e cola da internet. Aí você mata de vez sua credibilidade, existem ferramentas de pesquisa que detectam o plágio. Não copie o texto do colega, não roube as imagens exclusivas do amigo e quando você precisar citar uma referência que conheceu em outro blog ou canal, cite sempre a fonte. Por trás dessa informação deve ter alguém que pesquisou e trabalhou pesado para divulgá-la.

Postem coisas que vocês também odeiam! Vamos fazer uma internet melhor (mesmo que a odiada seja eu risos)

Anúncios